Nos dias de hoje não investir em marketing digital é dar um passo para trás e isso também vale para o Microempreendedor Individual
Por Amaury Santana*
Hoje em dia é interessante para qualquer empresa investir em marketing digital. Não seria diferente para o MEI. Propagar o seu negócio nesse mundo é tendência e também sobrevivência. Ficar de fora das plataformas virtuais é não se adaptar ao mercado atual e, consequentemente, sofrer prejuízos.
Isso vale para a maioria das empresas, sejam elas grandes, médias e pequenas como o MEI. E não só basta ter página simples em redes sociais ou um site. O marketing digital reúne estratégias que vão além de simplesmente anunciar. É preciso ter planejamento e métodos para alcançar bons resultados.
O indicado para as empresas menores que não têm condições de contratarem agências especializadas é estudar sobre marketing digital. Há muitos cursos on-line sobre o assunto que podem ampliar sua visão. Você começará a entender processos para aplicá-los aos seus negócios.
A criatividade também é essencial no marketing digital. Com informações e boas ideias, o seu negócio pode ter um excelente êxito nesse mundo. Está esperando o que para começar a investir no marketing digital? Lembre-se que quem não acompanha, fica para trás. Seu negócio precisa evoluir e se adaptar a essa era que só tende a crescer e sempre se transtornar.
*Amaury Santana é contador e CEO da Andrômeda Contabilidade. Pós-graduado em Auditoria e Controladoria pela UNIFOA. Autor do e-book Guia Prático do Microempreendedor Individual.